Moradores de Guarujá, SP, paralisam
balsas em protesto contra demolição
Moradores do bairro Prainha Branca são contra a demolição de casas.
Prefeitura afirma que demolições foram em cumprimento a um termo.
Prefeitura afirma que demolições foram em cumprimento a um termo.
Moradores do bairro Prainha Branca, em Guarujá, no litoral de São Paulo, fizeram um protesto e pararam a travessia de balsas entre a cidade e Bertioga, na manhã deste sábado (5). Eles são contra a demolição de casas no local, que aconteceram na semana passada.
De acordo com os moradores, nenhum mandado judicial para que as casas fossem demolidades foi recebido.
Em nota, a prefeitura de Guarujá disse que dois representantes da Diretoria de Relações com a Comunidade estiveram neste sábado (6) na entrada da Prainha Branca para conversar com os moradores.
Segundo a nota, a administração municipal cumpriu um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que visa combater ampliação, nova construção, ou invasão em área de preservação ambiental permanente, como é o caso do local.
A prefeitura ainda explicou que a ação realizada há uma semana teve como objetivo combater as novas invasões e ampliações que pudessem danificar o meio ambiente e que descumpram o TAC. Por mim, com o objetivo de tratar de assuntos relacionados a comunidade, uma comissão será recebida, na próxima segunda-feira (7), na prefeitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS, SEM ASSINATURA, ISTO É, LOGO ABAIXO DO SEU COMENTÁRIO DIGITE PELO MENOS O SEU NOME E SOBRENOME