criticar, elogiar ou colaborar com textos (matérias, artigos), fotos, vídeos ou através de carta assinada (nunca em 'anônimo'), ENVIE PARA) jagjornalista@gmail.com V O T E NAS E N Q U E T E S!

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

jornal Diário do Litoral - DL foi um dos que mais noticiou 
a denúncia, que partiu - pela primeira vez - 
da Rede Bandeirantes de televisão (Band)

Domingo, 24 de fevereiro de 2013 - 15h24
Guarujá

Audiências do 'Mensalinho' são suspensas

Da Redação

As audiências que dariam início ao julgamento do caso que ficou conhecido como Mensalinho do Guarujá, marcadas para acontecer entre esta segunda-feira e o dia 8 de março, foram suspensas.


 Nesse período, seriam ouvidos aproximadamente 70 testemunhas e 12 réus.A defesa do caso ganhou uma liminar no Tribunal de Justiça (TJ) de São Paulo, em favor do ex-prefeito entre 2005 e 2008, Farid Said Madi, e seu irmão Ysam Said Madi.

o ex-prefeito Farid Madi (PDT) é acusado de ser o "chefão" no caso mensalinho...

Segundo consta no processo, ambos “estariam sofrendo constrangimento ilegal por parte da 2ª Vara Criminal da Comarca do Guarujá, já que sequer tiveram acesso às provas de acusação”.


o vereador Romazzini (PT), assassinado poucos anos depois 
da denúncia contra seus pares, foi o que mais lutou pela apuração.

Entre os réus, também estão o secretário de Governo da época, Antônio Addis Filho, e nove vereadores daquela Legislatura. Um deles é o atual vereador Mário Lúcio da Conceição. Eles figuram como réus por formação de quadrilha e corrupção.


apesar de figurar no rol de acusados, 
o vereador Mário Lúcio (PR), em 2012, conseguiu se reeleger

O escândalo teve início em 2006. Os vereadores da época foram acusados de receber propina da Prefeitura para aprovar projetos de interesse do Executivo. Imagens captadas por câmera escondida dentro do gabinete da presidência da Câmara mostraram o suposto esquema.

os ex-vereadores José Nilton (Doidão), em 2006 presidente da Cãmara, 
e a vereadora Sirana Bosonkian não conseguiram mais se reeleger

fonte: http://www.atribuna.com.br/noticias.asp?idnoticia=182830&idDepartamento=5&idCategoria=0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS, SEM ASSINATURA, ISTO É, LOGO ABAIXO DO SEU COMENTÁRIO DIGITE PELO MENOS O SEU NOME E SOBRENOME